Sindicato dos Atletas de Sergipe

FORTALEZA, 18 DE OUTUBRO DE 2018
Redes
Parceiros

Notícias

SUPER ATLETA

Super Atleta: Curso desenvolvido pelo SAFECE segue qualificando profissionais do futebol

SUPER ATLETA


Neste final de semana, no auditório do Ginásio Paulo Sarasate, aconteceu a primeira palestra da série Super Atleta. O projeto SUPER ATLETA, desenvolvido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) em parceria com a Gestão Mix, é destinado a jogadores e ex-jogadores que buscam mais qualificação e capacitação para atuarem em diversas funções dentro ou fora do esporte.

No começo do mês passado, o lançamento do projeto Super Atleta contou com a presença dos tetracampeões pela Seleção Brasileira de Futebol, Raí e Ricardo Rocha. Além deles, Décio Neuhaus, membro do STJD e Coordenador Jurídico da Federação Nacional dos Atletas Profissionais e da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol também participou do evento com uma palestra muito rica sobre os direitos dos jogadores.

Mais conhecimento e capacitação
Neste último sábado (12), foi a vez de um dos maiores medalhistas do Brasilrepassar seus conhecimentos e estratégias aos presentes no encontro chancelado pelo Safece.
Preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, Especialista em Fisiologia do Exercício e em Gestão de Esportes, formado em Coaching e autor do livro intitulado 7 princípios para uma carreira de sucesso, Francisco de Oliveira Neto, que é natural de Fortaleza, proporcionou aos participantes deste primeiro dia de curso um vasto esclarecimento sobre gestão de equipes e desenvolvimento humano.

“É um conteúdo que visa melhorar a performance de atletas e treinadores para que eles possam atingir um grau de proficiência mais elevado na atividade deles. O ambiente do esporte é um ambiente fértil para desenvolver talentos mas existem outros fatores por trás da questão técnica que fazem a diferença para levar alguém ou alguma equipe para o topo”, pontuou Oliveira Neto.
 

No segundo momento do encontro, os aspectos de conduta e a importância da busca por capacitação foram abordados por Fernando Filho. Pós graduado em fisiologia e com om passagens como jogador pelo futebol alemão, além de também ser treinador de futebol, Fernando dividiu vivências e experiências que enriqueceram muito o debate.

Rômulo, Maizena, Alves, Petróleo, o técnico Danilo Augusto e outros ícones do futebol cearense participaram deste proveitoso momento de qualificação e expertise.



« voltar



SINDICATO DOS ATLETAS DE FUTEBOL DO ESTADO DO CEARÁ

Endereço: Av. Dom Luís, nº 500 - SL 917 - Aldeota - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP: 60160-230 - Fone: (85) -31142322 (85) 8528-9474 | E-mail: safece@yahoo.com.br