Bergson e Mateus Gonçalves marcam os gols da vitória do Ceará diante do Fluminense, na Arena Castelão
Uma vitória para dar alívio. Assim, o Ceará somou mais três pontos valiosos – diante de um concorrente direto – e bateu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 30, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou aos 32 pontos, segue em 15° lugar, mas agora abriu quatro pontos da Zona de Rebaixamento.
O gol que abriu o placar foi marcado no começo do jogo, por Bergson, aos 14 minutos. O centroavante recebeu lançamento longo de Ricardinho na medida, avançou até a hora e bateu cruzado, na saída do goleiro. Foi o 3° gol de Bergson neste Brasileirão.
No 1° tempo, o Ceará teve amplo domínio da posse de bola e criou as melhores oportunidades. Bergson, debaixo das traves e com o goleiro fora da jogada, desperdiçou uma chance incrível de ampliar a vantagem. O gol perdido, por pouco, não fez. Na reta final, o Fluminense pressionou e protagonizou um verdadeiro bombardeio ao gol alvinego. Até os acréscimos, eram 16 finalizações, enquanto o Ceará pouco produziu.
Nos acréscimos, o Ceará conseguiu encaixar um contra-ataque fulminante. Bergson, de centroavante, passou a garçom e serviu Mateus Gonçalves, que recebeu área pela esquerda e estufou as redes. Um gol minar qualquer chance de reação do Fluminense e selar de vez a vitória alvinegra.
O Ceará volta a campo no sábado, 2, para enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado para as 19h, na Arena Palmeiras, em São Paulo. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
Foto: Xandy Rodrigues/SAFECE