Destaque

Em noite de homenagens e muita emoção, SAFECE faz o encerramento do Super Atleta 4

Em noite de encerramento de mais uma edição do projeto intitulado Super Atleta, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) recebeu profissionais da área desportiva, atletas e ex-jogadores com o objetivo de promover capacitação e desenvolver a mentalidade de que os futebolistas devem se preparar para o pós carreira no futebol.
O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 15, no Hotel Gran Marquise e contou com a formação de uma mesa principal formada por atletas renomados do futebol cearense. A cerimônia esteve sob o comando do jornalista Mário Kempes, que, na oportunidade, solicitou uma palavra dos representantes sobre a experiência dentro das quatro linhas.
A mesa foi composta por Marcos Gaúcho, presidente do Safece; Katiuscia Castro, Coordenadora de Futebol Feminino Safece; Breno Gondim, presidente da Comissão Esportiva da OAB; Caé Cunha; Fernando Filho, coordenador de Esporte e Cultura do Safece; Sérgio Alves; Mazinho Loyola, secretário de Esporte de Tauá; Rômulo Silvano, presidente da Associação Cearense de ex-atletas de futebol; Jurani Parente, palestrante; Bechara Leonardo, vice-presidente do Safece.

CLIQUE AQUI VEJA AS FOTOS DO EVENTO

O presidente Marcos Gaúcho em sua saudação aos presentes, disse estar emocionado com o que o sonho do Sindicato se transformou. “Esse trabalho pouco a pouco se tornou realidade. Todos os profissionais que vivem do esporte devem se preparar para a vida depois do futebol. Parabenizo àqueles que estão mostrando presença na busca por conhecimento. Não é fácil competir com a vida social, mas precisamos estudar, nos capacitar. As experiências dentro do gramado contam, no entanto é necessário ter conhecimento acadêmico, técnico. Estou motivado e agradecido por esta oportunidade”, declarou Gaúcho.
Diversos atletas foram homenageados na noite de celebração, dentre eles: Rinaldo Santana, Francsico Mastrilho, Igor, Jefferson Carlos, Wendell Nogueira, Mazinho Loyola, Lúcio, Cleison, Bechara, Sérgio Alves, Petróleo e Stênio.
Em um discurso emocionante, o ex-jogador Mastrillo contou um pouco de sua trajetória no esporte atentando para momentos de dificuldades e seu triunfo na carreira. “Eu sou um vencedor”, disse ele.
A palestra motivacional foi o arremate da noite. “O profissional do futuro”, proferida por Jurani Parente, repercutiu sobre atitudes vencedoras que elevam corpo e a mente. Segundo ele, a motivação vem de dentro para fora, e se não houver uma mudança de atitude, a vida continua na mesma.
“ Nós somos o nosso maior cobrador. Não se cobre tanto, corrija seus erros e prossiga. É preciso ter cuidado com o que pensamos e falamos de nós mesmos”, finalizou Jurani.

Fotos: Xandy Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *