Klaus recebe troféu “Não é só futebol”, da CBF, por ter ensinado massagista do clube a ler
O zagueiro do Ceará, Klaus, foi premiado na noite desta sexta-feira, 10, com o troféu “Não é só futebol“, dado pela CBF no Prêmio Brasileirão 2021. O defensor recebeu o prêmio ao lado do massagista do clube, Orlando, pela história que eles compartilharam nessa temporada.
A premiação aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira,10, (CBF), contou com presença de atletas, dirigentes e da imprensa esportiva que cobriu a maior competição nacional do país e homenageou os melhores do ano em diversas categorias.
No último mês de agosto a Vozão TV mostrou a história do defensor com o massagista. Enquanto se recuperava no Centro de Saúde e Performance do clube, Klaus percebeu que Seu Orlando não era alfabetizado. Então, em um gesto de amor ao próximo, resolveu ajudar e começou a ensinar o colaborador do clube.
O zagueiro comprou alguns livros de alfabetização e letramento para assistência no dia a dia de aprendizado, além de diariamente ajudar o massagista com aulas explicativas sobre o alfabeto e a junção das letras.
Após a exibição da matéria na Vozão TV a história dos dois repercutiu e ganhou destaque na mídia nacional e internacional. Diversos veículos de imprensa repercutiram a atitude do zagueiro e o empenho em aprender de Seu Orlando.
Durante a premiação o zagueiro falou sobre sua história com o massagista e como é satisfatório esse reconhecimento durante o evento.
“É gratificante demais a estar aqui com essa história de mudar a vida das pessoas. As vezes a gente tá na correria do dia para conseguir mais três pontos e acaba não vendo esse tipo de situação. São pessoas importantes para o nosso dia a dia, para os objetivos do clube e é muito bom saber que a gente pode ajudar de alguma forma”, afirmou Klaus.
Bastante emocionado com a homenagem, Seu Orlando se disse contente com a atitude do zagueiro e com o apoio que recebeu do clube e de outras pessoas que conheceram sua história.
“Eu só tenha a agradecer ao Klaus pelo o que ele fez por mim e ao Ceará por me dar muito apoio. Muita gente me procurou oferecendo ajuda para pagar meus estudos, isso é algo que eu jamais esperava que fosse acontecer”, falou Seu Orlando.
Responsável direto pela produção e condução da pauta na TV oficial do clube, o Gerente de Comunicação do Ceará, Bruno Reis, comentou sobre a exposição da história e a repercussão da pauta idealizada por seu departamento.
“O Klaus demonstrou muita sensibilidade em ajudar Seu Orlando. Nós, do Departamento de Comunicação ficamos felizes em observar uma pauta que foi feita com tanto cuidado ter tanta repercussão. Que essa história mostrada na Vozão TV inspire outras pessoas. Parabéns aos dois”, disse o executivo.
Foto: Bruno Reis/CearaSC