Edson Cariús: Conheça um pouco da trajetória do ídolo do Ferroviário
Da vida sofrida na agricultura ao lado dos pais em busca do melhor para família, conheça agora a história do José Edson Barros da Silva, mais conhecido por todos no futebol como Edson Cariús. O atacante leva o nome da cidade Natal, que fica há 400 km da cidade de Fortaleza.
Edson começou sua carreira futebolística quando jogava Interclasses no colégio onde terminou seu ensino médio, pela manhã era na escola e no período da tarde, ele ficava para trabalhar na agricultura com seus pais. Quando era final de tarde, o atacante sempre marcava presença nos campos de terra para continuar suas jornadas esportivas.
Seu primeiro teste profissional foi em 2008, onde estava para acontecer uma peneirada no time do Icasa, clube localizado em Juazeiro do Norte. No primeiro dia do teste, Edson não passou porque estava com a idade avançada, mas ele insistiu. No dia seguinte após levar o primeiro “não”, Edson persistiu em busca dos seus sonhos e no segundo dia, ele conseguiu passar nos testes e fazer parte da base do Verdão do Cariri. Passado alguns meses, o atleta não foi aproveitado no clube, e voltou para Cariús. Desacreditado com o futebol, Edson Cariús conseguiu um emprego para ser vendedor de motos, passando dois anos na área de vendas.
Em 2012 o futebol deu outra oportunidade para o agricultor e vendedor de motos, o atleta foi chamado para disputar a terceira divisão pelo time do Iguatu e recebendo seu primeiro salario como jogador de futebol profissional. No caminho sempre existe obstáculos, e não foi diferente na vida do Edson. Pessoas torcendo contra seus sonhos, jogando energias negativas e afirmando que ele não iria chegar muito longe. Edson é um cara que sempre leva DEUS em tudo na vida, após sua passagem no Iguatu, o atacante de 30 anos teve conquistas por onde passou: Barbalha/CE, Iguatu/CE, Coruripe/AL, Souza/PB, Alto Santo/CE, Uniclinic/CE, Floresta/CE e Ferroviário.
O grande feito na sua história começou no dia 9 de Abril de 2018, onde vestiu pela primeira vez a camisa de um grande clube Cearense. O Ferroviário foi a maior vitrine para o atacante, além da artilharia da série D 2018 com 11 gols, o maior feito na carreira do atleta foi conquistar o acesso da serie D para C na disputa de pênaltis em Campina Grande diante do Campinense, onde o atacante decretou a última cobrança e fazendo a alegria da torcida coral.
Na chegada dos atletas em Fortaleza, o atacante foi carregado nos braços dos torcedores e ganhou um cântico: Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, Mil gols. Só Pelé, só Pelé Eu sou Mais o Cariús.