Nos pênaltis, Ceará vence Tiradentes e é campeão cearense “arrastão”
Nos pênaltis, o Ceará venceu o Tiradentes na tarde deste sábado, 17, no Estádio Presidente Vargas e foi campeão do segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Como já havia vencido o primeiro turno, o Alvinegro sagrou-se campeão da edição deste ano do campeonato.
No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, o Vovô levou a melhor: 5 a 4. A disputa por pênaltis foi até a terceira rodada das cobranças alternadas, quando Vitória, do Tiradentes, mandou no travessão e Magna fez o gol que deu o título ao Ceará.
A partida teve dois tempos bem distintos no período regulamentar. No primeiro, o Tiradentes venceu por 2 a 0, gols de Taci, aos 13 minutos, e Rafaela, aos 42. No segundo tempo, o Ceará empatou, aproveitando estar com uma jogadora a mais, após a expulsão de Rafaela, aos sete minutos. Marta, já no minuto seguinte, descontaria. Cinco minutos depois, Rhayanna empatou o jogo.
Nos pênaltis, o Ceará desperdiçou as três primeiras cobranças, todas defendidas pela goleira Thais. O Tiradentes fez dois dos três primeiros pênaltis, mas perdeu os dois últimos, defendidos pela goleira Vanessa.
O troféu levantado pelo Ceará teve gravado o nome de Inês Cabral, conselheira e coordenadora da Torcida Feminina do Ceará.