Goleiro Nicolas revela ansiedade para semifinais e finais do Cearense
O Ferroviário é o único clube classificado para as semifinais do Campeonato Cearense Ypióca 2020 e vive a expectativa de voltar às finais da competição, o que não acontece desde 2017, quando o clube viu o título escapar para o Ceará. A conquista da taça tem mais tempo: desde o bicampeonato de 1995.
Esse cenário, de disputar as semifinais e finais, de ser campeão, gera uma ansiedade no elenco, que voltou às atividades presenciais no dia 27 de junho, na Vila Olímpica Elzir Cabral.
“A possibilidade de disputarmos as semifinais e a final nos deixa com uma expectativa e ânimo para jogar. A gente fica ansioso, sim. Mas, é controlar a ansiedade e focar no trabalho, que naturalmente ficaremos bem preparados para enfrentarmos esses jogos”, comentou o goleiro Nicolas, titular em 11 dos 13 jogos que o time disputou este ano, três com o técnico Zé Teodoro e oito com seu substituto, Ânderson Batatais, que também deixou a Barra.
Em seu lugar, assumiu Marcelo Vilar.
Nicolas projeta o trabalho com o novo comandante coral: “A gente precisa resgatar algumas coisas que foram alcançadas, como o estado de espírito do grupo e a vontade de vencer. Isso nos auxiliará a assimilar o que o professor Marcelo Vilar nos pedir. Quando estamos com confiança em nós mesmos e nos companheiros ao lado, esse movimento fica mais fácil e se desenvolve de uma maneira melhor. O nosso grupo tem qualidade, com dedicação e paciência, nós alcançaremos nossos objetivos dentro da competição”. O arqueiro coral disse que o grupo de jogadores está alegre com a volta aos treinos.
“A gente voltou a ter o contato com a bola, gramado e campo. Isso nos dá a motivação para evoluirmos nos treinos. Estamos animados com o ritmo e com o possível retorno do campeonato”, concluiu Nicolas.
Crédito da foto: Lenilson Santos | Ferroviário | Divulgação