Terceira Divisão do Estadual chega em sua fase decisiva
O Campeonato Cearense Série C vai chegando na sua reta decisiva. As duas partidas do returno definirão os quatro classificados a semifinal da competição.
– PACATUBA: Em parceria com o Grêmio Recreativo Pague Menos, a equipe da Região Metropolitana de Fortaleza aposta em jovens valores engrenar no cenário estadual. A base da equipe é que vem fazendo boas campanhas no Sub-20.
– VERDES MARES: É uma agremiação da capital alencarina que aos poucos vai criando sua identidade. Com uma base em constante evolução, o clube tem futebol feminino e vem se fortalecendo no profissional masculino. Além de jovens valores da base, o Verdes Mares conta com alguns nomes rodados no futebol cearense como o meia-atacante Bolota.
– ARSENAL: Equipe folclórica do Estado, o time que tinha como sede a cidade de Caridade. Agora, o homônimo do tradicional clube inglês fica em Quixadá, mas vem mandando seus jogos no Domingão, em Horizonte.
– NOVA RUSSAS: Em casa, no Estádio Mouraozão, o Nova Russas faz valer o seu mando de campo. Com a população abraçando o projeto, a equipe aposta em jogadores da cidade ou regiões próximas para conseguir o acesso. É o único time com 100% de aproveitamento.
– ITAPIPOCA: Por muitos anos na elite cearenses e com boas campanhas, o Itapipoca recomeça seu projeto do zero com Dema, ídolo local, no comando técnico. Além disso, o Garoto Travesso tem Elanardo e Ricardo Baiano em campo para auxiliar os jovens valores do clube.
– TIANGUÁ: Após a surpreendente campanha no Feminino Sub-20, a expectativa era de que o projeto no masculino vingasse, mas sem grandes apoios, o Tianguá ainda não venceu na Série C. Com jogadores sem larga experiência, a equipe tenta se reorganizar para buscar a classificação.