SAFECE participa de reunião com dirigentes da FCF

A diretoria da Federação Cearense de Futebol formada pelo presidente Mauro Carmélio e o vice-presidente, Mauro Carmélio Neto, recebeu na tarde desta terça-feira, 1, o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará, Marcos Gaúcho e a coordenadora do futebol feminino do SAFECE, Katiucy Castro. Em pauta, as instituições discutiram o calendário do futebol para 2024 e outro assuntos de interesse do futebol cearense.

Marcos Gaúcho agradeceu a receptividade da diretoria e o espaço que recebe para debater sobre o melhor para aqueles que fazem o futebol.

“Viemos reivindicar a questão de calendário para 2024 pois teremos um espaço de dois meses sem campeonato, e Dr. Mauro Carmélio e Dr. Mauro Neto sempre muito generosos, prometeram avaliar com cuidado para que tenhamos um calendário cheio. Nossa relação sempre foi bastante cordial e com certeza nossa parceria sai cada vez mais fortalecida.”

Nesta tarde, a Diretoria de Competições da FCF publicou o edital de inscrição para o Campeonato Cearense Feminino e já tem data marcada para a categoria Sub-17. A coordenadora do SAFECE, Katiucy Castro comentou sobre as expectativas para a categoria.

“Estamos bastantes confiantes com as melhorias para o futebol feminino, uma delas, é a parceria com a Secretaria das Mulheres, na pessoa da vice-governadora, Jade Romero, que vai estar dando o apoio ao Sub-17 e estamos esperançosos, é ano de Copa do Mundo, e esperamos que o futebol feminino possa crescer cada vez mais.

Fonte: FCF