Com entrega de certificados e atividade prática, SAFECE encerra o segundo curso de formação de Monitor de Futebol

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) promoveu neste sábado (20), na R9 Academy de Fortaleza, o encerramento do curso para Monitor de Futebol 2021.
O processo de formação continuada qualifica os profissionais da ativa e ex-atletas com direcionamento técnico para a área esportiva.
É através desta iniciativas, intensificadas a cada ano, que o SAFECE segue firme no seu propósito de promover capacitação aos atletas e ex-atletas, profissionais de futebol no Estado.
O encerramento do curso de monitoria teve início com as falas dos representantes do Sindicato que, no ato, passaram um pouco da experiência dentro e fora das quatro linhas, com reforço para a continuidade no processo de aprendizagem. Logo após, foi realizada a atividade prática e ao final a entrega dos certificados dos participantes.

“Agradeço a presença e parabenizo pela participação de cada um de vocês em mais um curso de capacitação promovido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado. Vamos nos capacitar, estudar, se preparar e fazer network neste evento”, disse o presidente do SAFECE, Marcos Gaúcho, observando que no futebol há vida fora das quatro linhas.

Clique AQUI para ver a galeria de fotos do evento

Esta é a 6ª qualificação promovida pelo SAFECE; 4 edições do Super Atleta e 2 cursos de Monitoria de Futebol. Estes projetos estimulam a troca de experiências entre profissionais da área esportiva com mediadores que empreendem na carreira futebolística.

Integrante do SAFECE, Kim Alves repercutiu sobre a relevância da qualificação no aprimoramento de técnicas, haja vista que os profissionais que já tem experiência na área desportiva. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Hoje estamos mudando de patamar com as qualificações proporcionadas pelo Sindicato”, declarou Kim, que, ao final, evidenciou a ligação do tema política e esporte para o fortalecimento da categoria.

Fotos: Xandy Rodrigues/SAFECE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *