Série D: Fora de casa, Atlético/CE goleia o Atltos/PI

Na tarde deste domingo, o Atlético Cearense visitou o Altos/PI e conquistou uma grande vitória. Com dois gols de Rômulo, um de Dan e outro de Olavio, a Águia da Precabura aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo A5 da competição.

As duas equipes vinham de vitória na primeira rodada e estavam em busca de manter os 100% de aproveitamento. Por jogar em casa, esperava-se que o Altos iria propor o jogo, mas não foi o que aconteceu. Nos famosos 15 minutos iniciais, a Águia dominou as ações, atacando muito bem pelos lados, forçando a equipe da casa a apostar nos contra-ataques, inclusive desperdiçando uma chance real de gol. Logo aos 5 minutos, Dan cobrou escanteio e Martinez subiu sozinho, mas parou no goleiro Douglas Lima. Aos 10, Caio Acaraú pegou uma sobra na entrada da grande área e arriscou, levando perigo a meta do time altoense. Após a parada técnica, os mandantes pareciam estar melhorando, entretanto logo veio um grande balde de água fria. Em 10 minutos, os comandados de Luan Carlos transformaram sua superioridade em gols. Aos 31, Rômulo recebeu na entrada da grande área e bateu colocado no canto esquerdo para fazer 1 a 0. Aos 41, Dan, em uma belíssima cobrança de falta, mandou a bola no ângulo e decretou o placar da primeira etapa: 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a conversa do Altos parecia dar resultado. A equipe voltou mais incisiva, tendo a posse de bola e sufocando o Atlético no seu campo de defesa. Tanto que, aos 11 minutos, Tiaguinho arriscou de longe e contou com uma falha do goleiro Artur para diminuir o placar. A expectativa do time da casa era que o gol desse um novo ânimo, mas Rômulo tratou rapidamente de acabar com as esperanças alviverdes. Aos 21, após cobrança de lateral dentro da grande área, o atacante teve todo tempo e espaço do mundo para dominar, virar em cima da zaga e bater forte para marcar o terceiro da Águia. A equipe da casa não conseguia mostrar nenhuma reação e ainda houve tempo para mais. Aos 41, após uma boa troca de passes, Rômulo rolou para Olavio tocar na saída do goleiro Douglas e sacramentar a goleada.

Agora, o Atlético retorna a Fortaleza para iniciar sua preparação visando o confronto diante do Maranhão, no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Uma vitória pode deixar o time em uma situação muito favorável para conquistar a vaga na próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *