SAFECE se mobiliza sobre a pandemia do Corona vírus

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE), preocupado com a proliferação do Corona vírus (Covid-19), entrou em contato com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Dr. Mauro Carmélio, sobre os procedimentos da Mentora referente aos jogos que movimentam o futebol cearense como um todo, envolvendo atletas, comissões técnicas e torcedores.
Em resposta às indagações do SAFECE, o gestor da FCF afirmou que as decisões devem ser tomadas rodada por rodada, de acordo com a determinação do Governo Federal e Estadual.
Até o momento, a orientação da FCF é manter os jogos reforçando o trabalho de prevenção e esclarecimentos sobre a pandemia.
Ainda de acordo com o Dr. Mauro Carmélio, uma nova decisão pode ocorrer, mas ressalta que até o momento a Secretaria de Saúde não apresentou nenhum número oficial de contaminação do Covid-19 no Estado do Ceará.
O presidente da FCF enfatizou também que a prevenção e a informação são as melhores atitudes a serem tomadas. A FCF divulgou uma arte com algumas dicas:

FENAPAF APOIA A PARALISAÇÃO DOS ATLETAS
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), através de seu presidente, Felipe Augusto, emitiu neste sábado uma nota oficial pedindo a paralisação dos jogos de futebol profissional em todo o Brasil.

Confira a nota da FENAPAF
A Fenapaf vem manifestar apoio às medidas de segurança à saúde das pessoas envolvidas na prática do futebol brasileiro. Destacamos, por oportuno, que as medidas de proteção não devem se limitar a ocorrência de jogos com portões fechados, tendo em vista que a presença dos atletas no campo de jogo precede a períodos de concentração, deslocamentos em aeroportos, ônibus, avião e outros meios coletivos, tudo práticas recriminadas pela Organização Mundial de Saúde neste momento de pandemia em face do Coronavírus. Esta Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol estará materializando às entidades, nacional e estaduais de administração, pedido de suspensão de todas as partidas de futebol em território brasileiro.

A situação segue indefinida, contudo o SAFECE está atento, monitorando as deliberações das Federações de Futebol por todo o Brasil e do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *