Zagueiro Klaus é destaque também marcando gols pelo Ceará

Klaus foi eleito o craque da partida contra o Fortaleza.

O Ceará está na final da Copa do Nordeste 2020 graças a um gol do zagueiro dois-irmonense William Klaus. Na noite de terça-feira (28), a equipe venceu o clássico contra o Fortaleza por 1 a 0 e vai decidir o título contra o Bahia neste sábado (1). A decisão será disputada em dois jogos: o primeiro no sábado (1º) e o segundo na próxima terça (4). O campeão do Nordestão se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
O jogo terça foi o terceiro Clássico-Rei de 2020, e Klaus mostra que tem estrela contra o maior rival. Ele já havia marcado no primeiro confronto, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quando as equipes empataram em 1 a 1. Agora, na semifinal, o gol da classificação veio aos 23 minutos da etapa inicial. Vinícius cobrou falta na área e o zagueiro marcou de cabeça. A atuação rendeu elogios do técnico Guto Ferreira, que escalou Klaus entre os titulares na vaga de Luiz Otávio, suspenso. “O Klaus normalmente entraria, é um jogador mais rápido do que o Brock (outro zagueiro à disposição) e a gente precisava ter esse perfil de linha porque o time do Fortaleza é muito incisivo, muito rápido nas ações. Klaus é um jogador muito forte no jogo aéreo, na área, tanto é que fez o gol”, disse o treinador.
O zagueiro dois-irmonense chegou a quatro gols na temporada – três pelo Nordestão e um pelo Campeonato Cearense – e foi eleito o craque da partida. “Feliz demais! Mais um gol vestindo a camisa do Ceará. E esse teve um significado ainda maior: gol importante, em um clássico, e que nos coloca na final da Copa do Nordeste. Seguimos por mais. Agora é final!”, escreveu o atleta nas suas redes sociais.

SAIBA MAIS
O Clássico-Rei de terça, disputado na Bahia, foi o primeiro na história de 101 anos a acontecer em outro Estado. Os dois maiores clubes do Ceará voltarão a se enfrentar na final do campeonato estadual, em data a ser definida. Será a terceira decisão consecutiva: em 2018, deu Vozão; no ano passado, deu Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *